Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Obrigada (por ter me dado um pé na bunda)

Ultimamente, as pessoas tem me procurado pra pedir conselhos amorosos. Alias, não é de hoje que alguns amigos me procuram. Sempre de uma forma direta e meio bizarra eu procuro ajudar ou pelo menos escutar. Pois hoje, eu que vou contar uma história pra vocês.

Namoro há maior tempão, mas mesmo sendo muito tempo, antes disso eu obviamente vivi algumas outras coisas (leia-se: tive um numero bom de namorados). Nunca fui uma namorada comum, frequentemente ouvia um "todas as garotas querem isso, menos você! Como assim?", mas nesse caso em especial, eu dei trabalho.

Porquê eu dei trabalho, não é bem o foco desse texto. O foco é que eu levei um belo pé na bunda, assim com todas as letras mesmo. Não foi um fora, não fui largada... levei mesmo um pé na bunda. Durante os primeiros dias, eu fiquei re-vol-ta-da. Daí, todos aqueles clichês começam a passar na sua cabeça: "como eu pude ser tão burra?", "como eu não percebi que estava estragando tudo?" "como ele pode ser tão canalha?", isso tudo aí mesmo. Eu estava magoada, mas preciso admitir: naquela época eu era mesmo infantil. Dava shows de ciume por qualquer coisa, queria muito mais atenção que o necessário e inumeras vezes provocava brigas por pura birra de coisas pequenas. Admito, eu era realmente uma praga.

Desenterrei então todos os cds do nirvana, que até então eu guardava apenas pros momentos de maior depressão. Tirei todas as roupas surradas do armario e fiquei fazendo cosplay de grunge abandonada por uns dias. Mas eis que aí, eu comecei a prestar atenção no que eu estava ouvindo. E então, eu realmente me apaixonei pela primeira vez. Baixei Soundgarden, Guns n Roses, Queen e o que foi transformador: Ramones. Porque eu me sentia revoltada demais pra voltar pros meus cds de reggae ou surf music, ou qualquer coisa que eu ouvisse, e aí eu realmente descobri o rock n roll.

Junto com o rock que embalava toda minha raiva, eu parei pra ler. Como ficar na internet fuçando a vida do ex realmente doía, eu me afundei em livros. E em tres meses já tinha lido coleções inteiras! Como toda largada que se preze, tambem resolvi mudar de visual. Meu cabelos longos e dourados deram lugar a um mais curto e meio ruivo, minhas roupas ficaram menos largadas e eu passei a me ocupar com outras coisas. Foi aí tambem que comprei minha primeira câmera e acabei descobrindo que adorava fotos! (mas não, elas não eram boas)

E aí, por um acaso do destino, eu conheci o meu atual namorado. Que eu jamais conheceria se não fosse o pé na bunda que eu levei. Se eu nao tivesse tido um namorado antes, não tivesse sofrido, e me tornado uma pessoa mais interessante, nós simplesmente não teriamos nenhum gosto em comum! E a "nova musica" que eu tinha descoberto nos meus dias de tristeza acabou se tornando principal assunto com o meu novo amor. Irônico, mas divertido.

Sinceramente? Se eu pudesse dizer uma coisa ao meu ex-namorado (que certamente vai ler isso), essa coisa seria "Obrigada por ter me largado". Se ele não tivesse feito isso, eu não sei quando eu pararia pra investir em mim. Pra conhecer novas coisas, ampliar as opiniões, sonhos e tambem as probabilidades de conhecer alguem beeeeeeeeem melhor. Então, do namoro que passou, que fique claro: a melhor coisa que ficou foi o fim.