Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

O Principe Encantado não manda mensagem de madrugada porque ele trabalha no dia seguinte.

"Toda mulher gosta de ser tratada como única. Gosta de mensagens no meio da noite, ligações inesperadas, palavras bobas. Gosta de perguntas como ‘o que você está pensando?’ e quando a desafiam. Toda mulher gosta de receber flores, nem que seja só uma roubada do jardim do vizinho. Gosta de surpresas, filmes românticos e comida na boca. Toda mulher gosta de um mimo quando está doente, um beijo na testa após um beijo na boca, um abraço apertado e um carinho na nuca."

Alguem no meu facebook compartilhou uma imagem com esse texto, uma das milhares de imagens com textos desse tipo que circulam por aí. Vejo meninas postando isso com um "homens, aprendam!" ou "o namorado perfeito! *---*"  e meninos postando com um "com certeza, sou desses".  Sempre que vejo isso fico pensativa.

A gente já sabe que o mundo tá carente, que tá dificil encontrar um relacionamento sério... mas, vamos pensar sobre o que é importante numa relação? Se um cara fizer todos os citados  nessa lista, até eu cética como sou, vou achar ele fofinho... nas duas primeiras semanas ele vai ser perfeito. Mas e depois?

E quando a rotina chegar no relacionamento? Não rotina de perder a graça, rotina normal, o stress de todo dia... Aí voce diz: mas se ele é um cara fofo, ele vai fazer você esquecer dos problemas, ou vai resolver pra você. Esse é o ponto.  Tá me dizendo então, que o ideal é encontrar um cara que a) acha que se resolve problemas com beijo na testa. b) acha que eu sou um bebê e que ele precisa resolver meus problemas? Não, isso seria procurar um pai. Meu pai tá muito bem vivo e nem ele me trata como uma boba assim.

Outra coisa, os mimos citados nesse texto com certeza encantam, sem dúvida encantam. Mas isso torna um cara o namorado perfeito? Quer dizer... tudo bem se ele não estuda, se gasta o dinheiro todo com cerveja... ele me dá flores, tá tudo ótimo! Digo mais: canalhas tambem são românticos. Ninguém garante que um cara que te trate como uma menina de 12 anos e faça tuuuuuudo de fofo pra você, não esteja simplesmente sendo fofo com outras por aí.

Vejo muitas meninas MESMO achando que ser fofo é ser homem, é se importar, é ser o cara ideal... não, ele é simplesmente fofo. E ser fofo é um traço, ser carinhoso é legal, mas ser companheiro é o mais importante. Afinal, se o importante fosse só o romantismo, nenhum casamento acabava, o cara só comprava flores e um DVD de comédia romântica que a mulher derretia.

Então, que fique claro: não é só porque um cara não perde sua preciosa noite de sono pra te mandar mensagem de texto que ele não é um principe encantado. Principe encantado é o que te aguenta mal humorada, o que arruma uma solução séria pro seu problema em casa, que te respeita (e isso inclui respeitar sua inteligência sem achar que ela pode ser dobrada só com romantismo) e participa da sua vida. Sem contar, que eu tenho certeza que você se encanta muito mais com atitudes sérias que com uma ligação pra falar coisa nenhum
a no meio do dia.